Histórico das Jornadas de Álgebra

As Jornadas de Álgebra foram motivadas pelo intercâmbio consistente de cooperação científica na área de álgebra entre pesquisadores das universidades UFRGS, UFSC e UFSM, e a primeira edição foi realizada em Porto Alegre, em 2009, por pesquisadores destas três instituições.

Desde então já foram realizadas 5 edições das Jornadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, envolvendo também a FURG, de Rio Grande, e esta sexta edição trará também pesquisadores e alunos da UFPR e UEM.

Em cada Jornada tivemos participantes de instituições de outras regiões do país, e nesta teremos palestrantes da Unicamp, USP e Universidad de La Republica-Uruguai.

I Jornada de Álgebra: realizada em Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2009.

II Jornada de Álgebra: realizada em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de novembro de 2010.

III Jornada de Álgebra: realizada em Santa Maria, nos dias 04 e 05 de novembro de 2011.

IV Jornada de Álgebra: realizada em Porto Alegre, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2012.

V Jornada de Álgebra: realizada em Rio Grande, nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2013.