MATEMÁTICA INDUSTRIAL

O aluno terá dois semestres de estágios supervisionados, sendo a supervisão realizada por um professor do Curso e um responsável na empresa. Estágios supervisionados I e II.

Além disso, o estudante tem a oportunidade de redigir uma monografia (TCC) sob a orientação de um professor na disciplina Projeto de Matemática Industrial.

Nossos alunos tem realizado estágios em diversas empresas, como CODAPAR, LACTEC, SIMEPAR, RENAULT, BRADESCO, ITAÚ, AMBEV, ALL, PHILIPS MORRIS, SANEPAR, COPEL, MADEIRAMADEIRA, dentre outras. Em geral, nossos estagiários são contratados pelas empresas onde estagiam.

O Curso conta com uma Coordenação Orientadora de Estágio (COE) com o objetivo de encaminhar, analisar, supervisionar e avaliar os planos e relatórios de estágios dos estudantes. Comissão: Roberto Ribeiro Santos Júnior (Presidente), Ana Grabriela Martinez e Abel Soares Siqueira.

Por fim, o NDE (Núcleo Docente Estruturante) atua como gestor acadêmico do Curso, com atribuições consultivas e propositivas sobre a matéria acadêmica, co-responsável pelas reformas curriculares, elaboração e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso. Composição: José João Rossetto (Presidente), Yuan Jin Yun, Elizabeth Wegner Karas, Geovani Nunes Grapiglia, Abel Soares Siqueira, Lucas Garcia Pedroso e Manuel Jesus Cruz Barreda.














José João Rossetto
Coordenador do Curso de Matemática Industrial
jjrossetto@ufpr.br

Carlos Maidel da Luz
Secretário da Coordenação
maidel@ufpr.br


Coordenação do Curso
Centro Politécnico
1º andar do Bloco das Exatas (Bloco PC)
Telefone: (41) 3361 3353

Departamento de Matemática
Universidade Federal do Paraná
Centro Politécnico, Jd. das Américas
Caixa Postal 19081
CEP 81531-980, Curitiba, PR
Telefone/Fax: (41) 3361 3041/3019