Auxílio Financeiro

 

A comissão organizadora do Programa de Verão analisará os pedidos de auxílio financeiro de alunos que participem efetivamente das atividades do Programa de Verão nos meses de janeiro e fevereiro.

 

Para candidatar-se ao auxílio financeiro, você deve:

 

  1. Residir fora da Região Metropolitana de Curitiba;
  2. Fazer a inscrição no Programa de Verão até o dia 1º de dezembro de 2015;
  3. Inscrever-se no curso de Análise Complexa ou de Álgebra Linear;
  4. Enviar cópia do histórico escolar (de graduação ou mestrado) para o endereço
    indicado aqui ou em formato digital (PDF ou JPG) para verao_mat@ufpr.br;
  5. Forneçer nome e email de duas pessoas que possam fornecer cartas de recomendação (preferencialmente professores ou ex-professores de graduação ou pós graduação);
     
O link para preenchimento da carta de recomendação será enviado para o email do professor indicado no formulário de inscrição.

 

 

Observações

 

  • Potenciais candidatos ao Programas de Pós-graduação em Matemática e Matemática Aplicada terão preferência na concessão do auxílio financeiro.

    Entretanto, nos últimos anos, o Programa de Verão tem conseguido atender vários pedidos de auxílio de alunos que ainda estão cursando a graduação. Logo todos os interessados, que atendam os 5 requisitos acima, são encorajados a solicitar o auxílio financeiro.
     
  • O auxílio será pago em duas parcelas (a primeira é paga na 2ª ou 3ª semana do curso), sendo o desempenho do aluno no curso um fator determinante para o pagamento da segunda parcela.
     
  • Os bolsistas do Programa de Verão devem participar de pelo menos um seminário (Equações, Álgera, Análise ou Otimização) ou do evento iniciação científica, no qual deverá apresentar um poster ou apresentação oral de 15 minutos sobre um tema que tenha estudado anteriormente.
     
  • A relação de pedidos de auxílio financeiro aprovados será divulgada nesta página no dia 10 de dezembro de 2014.