Auxílio Financeiro

 

 

Aviso importante: infelizmente neste ano não recebemos recursos suficientes das agências de fomento para pagar auxílios financeiros para os estudantes. Lamentamos a situação e pedimos desculpas pelas expectativas criadas.

 

 

A comissão organizadora do Programa de Verão analisará os pedidos de auxílio financeiro de alunos que participem efetivamente das atividades do Programa de Verão nos meses de janeiro e fevereiro.

 

Para candidatar-se ao auxílio financeiro, você deve:

 

  1. Residir fora da Região Metropolitana de Curitiba;
  2. Fazer a inscrição no Programa de Verão até o dia 15 de dezembro de 2016;
  3. Inscrever-se no curso de Topologia Geral ou de Tópicos de Análise;
  4. Enviar cópia do histórico escolar (de graduação ou mestrado) para o endereço indicado aqui ou em formato digital (PDF ou JPG) para verao_mat@ufpr.br;
  5. Fornecer nome e email de duas pessoas que possam fornecer cartas de recomendação (preferencialmente professores ou ex-professores de graduação ou pós graduação);
     
O link para preenchimento da carta de recomendação será enviado para o email do professor indicado no formulário de inscrição.

 

 

Observações

 

  • Potenciais candidatos ao Programas de Pós-graduação em Matemática e Matemática Aplicada terão preferência na concessão do auxílio financeiro.

    Entretanto, nos últimos anos, o Programa de Verão tem conseguido atender vários pedidos de auxílio de alunos que ainda estão cursando a graduação. Logo todos os interessados, que atendam os 5 requisitos acima, são encorajados a solicitar o auxílio financeiro.
     
  • O auxílio será pago em duas parcelas (a primeira é paga na 2ª ou 3ª semana do curso), sendo o desempenho do aluno nas avaliações feitas durante o curso um fator determinante para o pagamento da segunda parcela.
     
  • Os bolsistas do Programa de Verão devem participar de pelo menos um seminário (de Equações, de Álgebra, de Geometria ou de Análise Numérica e Otimização) no qual deverá apresentar um poster ou apresentação oral de 15 minutos sobre um tema que tenha estudado anteriormente.
     
  • A relação de pedidos de auxílio financeiro aprovados será divulgada nesta página no dia 18 de dezembro de 2016.